segunda-feira, 5 de março de 2012

Mestrado defendido!

Hoje venho dividir com os leitores do blog o término de mais uma fase de minha vida acadêmica. No dia 16 de fevereiro de 2012 defendi a minha dissertação de mestrado, pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia, com concentração em Fitossanidade, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

No trabalho "Diversidade de nematoides em sistemas de culturas e manejo do solo" estudamos as respostas de comunidades de nematoides indicadores bilógicos da qualidade do solo à rotação de culturas e sucessão soja/trigo em cinco sistemas de manejo do solo envolvendo semeadura direta ou preparo convencional utilizando diferentes implementos.

O trabalho encontra-se na fase final de correção de acordo com as sugestões dos membros da banca examinadora e, assim que a versão final estiver pronta, será disponibilizado para download aqui no blog.

Na foto os membros da banca examinadora, a pesquisadora Dra. Alaíde Aparecida Krzyzanowski (Instituto Agronômico do Paraná), Prof. Dr. Amarildo Pasini (UEL) e minha orientadora, a Profa. Dra. Débora Cristina Santiago. Também participaram como suplentes o Prof. Dr. Juvenil Enrique Cares (Universidade de Brasília) e o pesquisador Dr. Julio Cezar Franchini (Embrapa-Soja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário