sábado, 10 de agosto de 2013

Download - Chave de identificação de fitonematoides

Mais uma excelente publicação que vem em muito auxiliar no trabalho dos fitonematologistas. Lançada em 2012, "Chave de identificação de fitonematoides de importância agrícola" é uma publicação do International Maize and Wheat Improvement Center - CIMMYT. O material contém uma introdução resumida acerca dos métodos de coleta e extração dos fitonematoides. Abrange, ainda, um pequeno resumo atualizado sobre a filogenia dos nematoides.

Mas a parte mais interessante é a chave para identificação ao nível de gênero, que é extensamente ilustrada com desenhos, esquemas e fotos coloridas. O material foi produzido por Tesfamarian Mekete, Amer Dababat, Nicholas Sekora, Faruk Akyazi e Eyualem Abebe. Quem se interessar, o material está disponível para download no site da SBN (sessão "Clique e aprenda") ou diretamente neste link.É uma grande ferramenta para o treinamento dos novos taxonomistas e de grande aplicação para análises cotidianas nos laboratórios.

Um comentário:

  1. T-Shirt - Titanium Tail Rings
    T-Shirt · T-Shirt by T-Shirt.com · T-Shirt titanium exhaust by T-Shirt.com titanium bmx frame · T-Shirt by man titanium bracelet T-Shirt.com · T-Shirt by T-Shirt.com · T-Shirt by T-Shirt.com · columbia titanium pants T-Shirt by T-Shirt.com · T-Shirt titanium sheets by T-Shirt.

    ResponderExcluir